Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

Estamos honrados e felizes e queremos compartilhar com nossos amigos esta conquista:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela Internatinal Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON – há 30 anos formando os melhores profissionais!

A ESSÊNCIA DO NATAL


Então é natal... e percebemos que o ano passou rápido e está acabando.
A festa mais alegre da cristandade só é percebida pela maioria dos cristãos através dos apelos de consumo feito pelo comércio. Cada vez mais nos identificamos com o natal dos presentes e da comilança e perdemos ano após ano o sentido da festa natalina, a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, sua real importância se perde na compulsão consumista, nos congestionamentos, no estresse provocado pela obrigação de consumo, na tentativa ingênua de que com uma bugiganga qualquer estaremos perdoados pela falta de atenção para com nossos semelhantes durante todo o ano, tentamos manifestar através de um presente, o amor que não conseguimos ou não quisemos expressar durante todo o ano.
Esta postura consumista nos faz perder o verdadeiro poder regenerador do Natal, o poder da libertação, da transformação de todas as nossas emoções negativas em amor universal.
Nos acostumamos a perceber o natal de fora para dentro, mas a verdadeira magia do natal está em percebermos e expressarmos o natal de dentro para fora. Comecemos  perdoando aos outros e  a nós mesmos e antes de pensarmos em comprar um presente para quem amamos ou não, emanarmos uma forte onda de amor para estas pessoas.
Mas alguns de nós, em alguns momentos, não estarão em condições emocionais de agir de forma natalina, associando o natal a emoções negativas, como a depressão, a raiva, a vingança e até mesmo o ódio, não conseguindo assim, vivenciar a magia natalina que nos faz renascer no amor, o que fará com que tudo em nossa vida  possa acontecer no amor, nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossa saúde e nossa felicidade.
Para atingirmos esta possibilidade podemos lançar mão de um recurso natural maravilhoso, os florais de Bach, mais especificamente a essência Holly, que é feita da flor branca do Azevinho, cujas folhas usamos em todo mundo ocidental, na forma de guirlanda como um enfeite de natal, anunciando na porta de uma residência que todo amor é bem vindo e correspondido nesta casa, atraindo prosperidade, saúde e proteção.
A essência floral Holly é provedora do amor, nos tornando amorosos, pensando, sentindo, falando e agindo pelo impulso do amor, com ela nos amamos mais e conseguimos então amar a todos e a tudo em nosso mundo.
Holly, portanto, é a essência floral do Natal.
Para Bach, o Holly tem o poder de nos fazer felizes.
Use o Holly para criar um egrégora de energia amorosa em sua festa natalina, use em spray, espargindo em todo o ambiente para que a vibração amorosa envolva a todos os presentes, afastando toda e qualquer possibilidade de desequilíbrios comuns em festas familiares.
Faça de seu acordar diário seu renascimento com o espírito do natal, viva cada dia imerso no amor universal gerado por seu coração.
Eu e toda a equipe do Instituto Avalon desejamos a todos um Feliz Natal.
Serg Rios Alves
Diretor e Terapeuta do Instituto Avalon

Nota: você pode encontrar o floral de Bach Holly em spray no Instituto Avalon:
Av. Liberdade 702 – fone 11 3341-6010