Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

Estamos honrados e felizes e queremos compartilhar com nossos amigos esta conquista:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela Internatinal Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON – há 30 anos formando os melhores profissionais!

A TERAPIA FLORAL E A SAÚDE DO TRABALHADOR

Os casos de estresse e depressão, como causa de afastamento de trabalhadores, cresceram mais de 2000% nos últimos 3 anos, segundo o Diretor de Saúde Ocupacional da Previdência Social, Remígio Todeschini, em matéria assinada pela jornalista Raquel Júnia, publicada no site da Revista Caros Amigos de 30/04/2010.

Este fato, por si só, já é alarmante, e revela duas verdades incômodas, uma que mostra a crescente insalubridade psico-emocional do ambiente corporativo e a outra é que as estratégias ortodoxas para a solução deste problema não têm sido minimamente eficazes.

Na verdade, a situação pode ser ainda pior, como o ocorrido na China, com o suicídio de 10 trabalhadores em 2010, na empresa fabricante do iPhone para a poderosa Apple.

O custo do afastamento, tratamento e às vezes substituição dos trabalhadores é enorme, tanto para o governo quanto para as empresas privadas, sem dizer para as vítimas e suas famílias.

Na contramão desta tendência existem algumas empresas que realmente têm investido em qualidade de vida, mostrando que uma mudança de estratégia não só é necessária como possível.

É fundamental que toda a empresa seja submetida a uma mudança cultural, onde não só a performance do lucro seja apreciada, mas que de forma agregada se tenha um incremento da qualidade de vida de seus colaboradores.

As terapias naturais se configuram em importantes recursos para ajudar a alcançar um estado mais saudável nas organizações.

No caso de distúrbios comportamentais, a Terapia Floral é muito indicada por liberar e fortalecer os potenciais mais positivos de cada pessoa.

Na visão do criador dos Florais de Bach, o Dr. Edward Bach, toda doença começa na mente e vai se desenvolvendo e se materializando através dos desequilíbrios emocionais até o corpo físico.

Da mesma forma, para um resultado eficaz toda a empresa deve ser tratada desde o ápice da pirâmide até sua base, devolvendo e desenvolvendo mais auto-estima, coragem, capacidade de decisão, serenidade, clareza mental, equilíbrio emocional, eliminando traumas, dando à pessoa flexibilidade para lidar com a vida e seus desafios, com segurança e eficiência, em todas suas áreas. 

Os florais oferecem uma série de vantagens que atendem perfeitamente as características do mundo corporativo.

A terapia floral tem baixo custo, não tem efeitos colaterais, não exige afastamento para o desenvolvimento da terapia, seu resultado é muito rápido, em alguns casos em menos de 24 horas, pode ser associada a qualquer outro tipo de tratamento, não cria dependência, as sessões são mensais,  podem ser feitas no consultório ou na empresa e  não compromete o nível de produtividade do paciente durante o tratamento.  

Serg Rios Alves