Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

Estamos honrados e felizes e queremos compartilhar com nossos amigos esta conquista:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela Internatinal Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON – há 30 anos formando os melhores profissionais!



PROGRAMA DE EXPERTISE EM TERAPIA FLORAL DE BACH
A FORMAÇÃO DO EXPERT EM FLORAIS DE BACH

Neste nível o aluno continuando em sua jornada 
de aprofundamento no conhecimento dos Florais de Bach, torna-se 
um EXPERT em Florais de Bach.

Um verdadeiro continuador do trabalho do grande Mestre dos Florais, 
Dr. Edward Bach.

O Programa de Expertise emTerapia Floral de Bach é um processo de treinamento teórico, vivencial e prático de imersão no universo das terapias vibracionais e no seu modelo científico.

Com uma linguagem simples para ser entendida por qualquer pessoa, descomplica os conceitos teóricos da física necessários para um seguro entendimento do modelo das terapias vibracionais, da anatomia sutil, da filosofia que estrutura o sistema floral de Bach, do processo de desenvolvimento das essências florais e sua aplicação, promovendo intenso desenvolvimento pessoal e capacitação profissional.

O Programa de Expertise em Terapia Floral de Bach mais do que formação proporciona uma verdadeira transformação, ampliando o conhecimento técnico e a autoconsciência de seus participantes.

O Nível III do Programa não é a simples continuação do Nível II, mas o estabelecimento do nível de EXPERT, o ápice e o objetivo definitivo do Programa de Expertise em Terapia Floral de Bach.

Promove a capacidade, a habilidade e o domínio do tema, configurando o perito, uma categoria profissional única dentro das terapias naturais, um verdadeiro Mestre em Terapia Floral de Bach, que mostrou interesse, dedicação e amor.

Neste nível, o participante aprofunda o seu conhecimento sobre este sutil e poderoso sistema de cura, desvenda todos os seus mistérios, desde o contexto biográfico, histórico e científico do processo de descoberta dos florais, a assinatura de cada flor e os motivos de sua escolha para o sistema, um consistente entendimento da filosofia que deu origem aos florais, uma compreensão suficiente da física quântica e seus principais conceitos.

Desta forma, terá uma natural cumplicidade com o pensamento do Dr. Bach, domínio sobre a essência dos fenômenos das terapias vibracionais e ainda desenvolverá competências pedagógicas necessárias para a efetivação das melhores práticas educacionais, habilidades para gestão de sala de aula e uma visão diferenciada do que é ser professor de terapias naturais caso queira exercer esta atividade. O aprofundamento e a vivência experimentada no âmago dos princípios da terapia floral trarão benefícios fecundos tanto para o terapeuta como para seus clientes e eventuais alunos.

Metodologia
As aulas são estruturadas de maneira a aprofundar a teoria e com atividades práticas ou simuladas, discussão dos temas mais importantes em sala de aula, vídeos, sugestão de leituras de livros, artigos e material acadêmico, para maior abrangência dos temas, visitas técnicas, questionários de orientação pedagógica para fixação dos conceitos e elaboração de um trabalho por aula. No final do curso o aluno apresentará um trabalho individual ou em grupo.

Horário: 10h às 18h
Duração: 9 módulos - 1 Sábado por mês
Inclui: Apostila digitalizada e Certificado de Extensão Universitária
Pré-requisito: Ter concluído o Nível I e II do Programa de Expertise em Terapia Floral

Coordenação: Serg Rios Alves - Terapeuta Floral, Fitoterapeuta, Homeopata Clássico, Radionicista, Iridólogo, Especialista em Terapias Naturas e afiliado da FES (Flower Essence Society).