Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

Estamos honrados e felizes e queremos compartilhar com nossos amigos esta conquista:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela Internatinal Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON – há 30 anos formando os melhores profissionais!

A MATERNIDADE E OS FLORAIS DE BACH



A experiência de maior magia na vida de uma mulher é a maternidade. 

Nesse evento o ser humano se aproxima do seu criador não apenas como sua criatura mas como criador também, e cabe às mulheres esse status divino.

Mas nem tudo são flores no que diz respeito à maternidade, seja para conseguir a concepção, manter a gestação, fazer o parto até a manutenção da condição de mãe para toda a vida.

A intensa alteração física, emocional e mental provocada pela gravidez faz com que a futura mamãe fique insegura com respeito à ajuda medicamentosa que poderia ter, uma vez que a maioria dos medicamentos é contraindicada.

É nessa hora que um recurso totalmente natural e sem nenhum tipo de contraindicação vem socorrer as futuras parturientes: as essências florais de Bach.

Os florais de Bach ajudam muito no período de gravidez, até mesmo nos desconfortos físicos, e têm ação fulminante nos desequilíbrios emocionais.

Algumas situações comuns de desequilíbrios durante a gravidez:
* Para a obsessão com relação ao bebê e sua condição de saúde, o floral indicado é o White Chestnut.
* Se a preocupação tiver origem em alguma experiência traumática, o floral é o Star of Bethlehem.
*A impaciência para esperar os nove meses de gestação pode ser tratada com a essência Impatiens.
* As que se sentem sem energia podem se beneficiar com a essência Hornbeam.
* Para aquelas que estão passando a gestação sozinha, indica-se o Heather.
* O medo é outra emoção comum durante a gravidez. Para o medo de que algo ocorra com o feto o floral indicado é o Red Chestnut. Para outros medos conhecidos, o Mimulus. Para medos desconhecidos, o Aspen.
* Para a depressão pós-parto o salvador é o Mustard.
* O Walnut é um floral essencial que permite uma adaptação suave tanto física quanto emocional e mental, além de ser muito eficiente para toda a família se adaptar com a chegada do novo membro.

Há, também, o  Rescue, indicado para todas as situações de desequilíbrios graves e também no pré e pós-parto.

Enfim, para qualquer situação relativa a maternidade, os florais de Bach são uma benção natural.

Serg Rios Alves.