Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

Estamos honrados e felizes e queremos compartilhar com nossos amigos esta conquista:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela Internatinal Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON – há 30 anos formando os melhores profissionais!

SÉCULO XXI, O SÉCULO FEMININO


O século XX assistiu uma grande revolução no comportamento feminino e ao longo de seu período a mulher foi ocupando espaços e agora, no século XXI, começamos a assistir como, de forma suave, a mulher vem atuando em setores antes dominados pelos homens, com seu estilo próprio, promovendo uma nova revolução, estabelecendo novos olhares e fazeres em todos os setores da vida humana.

A presença da mulher no mundo corporativo tem mudado muito a forma e o foco de como as empresas se organizam para alcançar seus objetivos.

O tradicional talento da mulher como cuidadora, estimuladora, educadora e a facilidade de agregar os membros da família foi adaptado para sua vida profissional e com isso as empresas começam a perder a frieza das máquinas para atuarem e progredirem impulsionadas pelo calor humano.

As mulheres vão alcançando os mais altos postos e acumulando jornadas de trabalho, cuidando também da casa, dos filhos, do marido e, muitas vezes, dos pais idosos.

Este exemplo de serviço mostra que, deforma consciente ou não, a mulher já vive os ideais da nova era que é justamente a compaixão, a tolerância e o serviço, características que levarão toda humanidade a alcançar uma vida mais justa e feliz.

Dentro deste quadro onde a mulher se mostra a locomotiva da evolução humana, que vai muito além do racional, já que as mulheres tem mostrado um desempenho intelectual invejável e uma escolaridade superior ao homem, elas ainda contam com a capacidade da intuição, da sensibilidade, e tem apontado caminhos mais equilibrados, mais espiritualizados e amorosos para nosso progresso do que a rigidez militar dos homens conseguiu até agora. 

Há uma área onde a suavidade, a compaixão e a sensibilidade se fazem necessária, é a área da saúde, onde a mulher vem se destacando, tanto nos procedimentos ortodoxos quanto nos alternativos.

No grupo de profissionais que atuam nas terapias naturais a maioria são mulheres e observando a formação das turmas de estudantes desta área esta tendência continuará.

As terapias naturais encontram na mulher sua melhor ressonância, são mais suaves, menos invasivas e com poucos efeitos colaterais, tem na sua atuação uma forma de carinho própria das mulheres.

Uma mulher em especial merece uma homenagem pelos profissionais das terapias naturais, a enfermeira Nora Weeks, que foi a fiel escudeira do Dr. Bach. 

Ela teve a sensibilidade de compreender a importância de seu trabalho e a coragem de acompanha-lo em suas pesquisas, é a verdadeira responsável pela permanência dos florais de Bach até nossos dias, fez os desenhos de cada planta que o Dr. Bach pesquisou, atuou como terapeuta,preparou os florais e treinou novos terapeutas, fundou o Bach Center e cuidou do legado de Bach por amor a humanidade.

Viva as mulheres, afinal a vida é feminina.

Serg Rios Alves.