Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

Estamos honrados e felizes e queremos compartilhar com nossos amigos esta conquista:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela Internatinal Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON – há 30 anos formando os melhores profissionais!

OS FLORAIS PODEM AJUDAR A LARGAR O TABAGISMO


Comemoramos no último dia 31 de maio o DIA MUNIDAL SEM TABACO.

Considerando que o tabagismo é uma doença que vitima mais de 10.000 pessoas por dia, a um custo enorme para a sociedade, que as pessoas fumam diariamente e que todos nós somos atingidos por algum estímulo de propaganda para nos conduzir ao tabagismo todos os dias, alguns poucos dias anuais de luta contra este mal é muito pouco, apesar de bem vindos.

 Nosso estilo de vida nos levou a acreditar que nosso bem estar está diretamente associado a nos intoxicarmos.

Assim, nos alimentamos de forma inadequada, vivemos em cidades poluídas e congestionadas, nos mantendo integralmente poluídos.

As pessoas normalmente começam a fumar por estarem intoxicadas, com emoções negativas e ao invés de se desintoxicarem, se envenenam mais, o cigarro tem mais de 4.000 substâncias nocivas.

Parar de fumar implica em se desintoxicar integralmente.

A desintoxicação física deve ser alcançada com alimentação saudável, exercícios físicos, muita água, nenhuma bebida alcoólica e descanso.

A desintoxicação energética implica em eliminar de seu ambiente tudo o que lembrar cigarros, se possível, se afastar de amigos fumantes durante o período da desintoxicação.

A desintoxicação emocional, a mais importante, origem do hábito e o principal sabotador em futuras recaídas, pode ser conseguida com os Florais de Bach, que também auxiliam na desintoxicação mental, que deve ser promovida com informações sobre os malefícios do tabagismo e os benefícios de se livrar dele, além da mudança de hábitos.

Os distúrbios emocionais que levam alguém a fumar ou manter o vício são conhecidos, como a ansiedade, o medo, a raiva, a dúvida, o ciúme, a insegurança, a depressão, entre outros. Todos são facilmente tratáveis com as essências florais.

O tratamento é customizado, sendo específico para cada pessoa e para cada fase do processo de desintoxicação, os florais são totalmente naturais e sem contra indicação. Nas crises de abstinência, o Rescue é um auxiliar poderoso.

O Dr. Bach acreditava que só há plena saúde com plena liberdade, e nenhum fumante é livre uma vez que fumar não é uma decisão consciente, mas uma imposição do vício.
Procure um terapeuta floral para ajudá-lo a se libertar do cigarro.

Caso tenha interesse, peça um programa gratuito de desintoxicação para ajudá-lo a parar de fumar no e-mail: institutoavalon@institutoavalon.com.br

Serg Rios Alves