Seja bem vindo!

O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

Estamos honrados e felizes e queremos compartilhar com nossos amigos esta conquista:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela Internatinal Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON – há 30 anos formando os melhores profissionais!

FLORAIS RIMAM COM ANIMAIS


Ultimamente temos notado um crescente interesse das pessoas pelos animais de estimação, menos por conscientização e mais por modismo. Mas seja como for, os animais estão sendo beneficiados, sendo mais valorizados e protegidos, com movimentos contrários ao sacrifício de animais, para pesquisa ou recreação, e ao tráfego ilegal.

A humanidade sempre se beneficiou dos animais e temos encontrado novas formas para isto à medida em que os percebemos como seres sencientes, como nós mesmos.

Estudo do American Journal of Cardiology mostra que pessoas que interagem com os animais tendem a apresentar níveis controlados de estresse e de pressão arterial, a equoterapia, realizada com cavalos, tem os seus benefícios reconhecidos pelo Conselho Federal de Medicina.

Desde o século XVII, quando o modelo Cartesiano do filósofo René Descartes divulgou a ideia de que os animais não possuem nenhum tipo de atividade mental autônoma ou emoções, sendo apenas meras máquinas animadas, nossos cientistas acreditavam, e alguns ainda acreditam, que os animais não são seres mas apenas coisas que podem ser usadas da forma que queiramos, sem dramas de consciência.

No século XIX, Charles Darwin publicou o livro “Expressões das emoções nos homens e nos animais”, onde ele escreve: “Não existe uma diferença fundamental entre o homem e os animais superiores em suas faculdades mentais”, mas não foi bem aceito pelos cientistas.
Atualmente, a área da biologia que estuda a mente e o coração dos animais, a Etologia Cognitiva, tem evoluído muito, seus cientistas tentam entender como os animais pensam, quais e como são suas emoções, crenças, raciocínio, processamento de informações, consciência e autoconsciência.

Embora ainda não haja um consenso, um número cada vez maior de cientistas está convencido da realidade das emoções dos animais.

Considerando que os animais têm emoções é plausível que também apresentem distúrbios emocionais e devem ser ajudados por nós para recuperar seu equilíbrio e podemos fazê-lo de forma muito eficaz com o uso dos Florais de Bach.
Os florais de Bach são essências vibracionais naturais e, portanto, têm afinidade energética com toda a natureza.

É curioso que o uso dos florais para tratamento dos mais diversos tipos de animais, em todo o mundo com enorme sucesso, põe por terra um dos argumentos mais usados contra os florais que é o efeito placebo, uma vez que o animal não é sugestionável quanto ao efeito dos florais.

Desta forma, tanto os florais podem beneficiar os animais quanto os animais podem beneficiar os florais.

Serg Rios Alves